Translate

domingo, 20 de março de 2022

Delícia de Ananás da Alice



A Alice é vizinha dos meus pais, com quem eu aprendi muito. Curiosa desde miúda, também muito gulosa, foi assim que iniciei o meu caderninho de receitas, então com 10 anos. Cada vez que experimentava algum doce que me agradava,  no fim pedia a receita, e satisfeito o desejo, começava a fase de massacre lá por casa; primeiro para que me comprassem os ingredientes que não estivessem disponíveis na despensa, e de seguida, a disponibilidade dos meus pais para a concretização da mesma, dado que por essa altura ainda não me deixavam ir para a cozinha sozinha.  

A Delícia de Ananás da Alice sofreu algumas alterações relativamente à original, dado que nesta, a camada do meio era feita com pudim "Boca Doce" de Ananás.




Ingredientes 1.ª camada:

30 palitos de la reine

2 pacotes de gelatina de ananás (57 g X2)


Ingredientes 2.ª camada:

1 lata de leite condensado

1 lata de ananás em calda

8 folhas de gelatina

1 pacote de gelatina de ananás (57 g)

200 ml de natas


Ingredientes da 3.ªcamada: 

600 ml de natas

6 colheres de sopa de açúcar

Coco para polvilhar (opcional)


Preparação da 1.ª camada:

Espalhe os palitos de La Reine de forma organizada no fundo travessa, que deve ficar coberta com os mesmos.

Faça as gelatinas de acordo com as instruções do fabricante, verta o preparado sobre os palitos de La Reine. 

Leve ao frio até solidificar.


Preparação da 2.ª camada:

Bata as natas até estarem firmes.

Numa taça coloque o ananás triturado, o leite condensado, as natas batidas, a gelatina de ananás em pó e envolva bem.

Hidrate as folhas de gelatina em água fria, depois de bem escorridas leve as mesmas ao lume juntamente com a calda de ananás, até estarem dissolvidas. Adicione aos restantes ingredientes e misture bem.

Deite o preparado sobre a primeira camada e leve ao frio até solidificar. 


Preparação da 3.ª camada:

Bata as natas com as 6 colheres de açúcar até ficarem com a consistência de chantilly. 

Eu usei o saco de pasteleiro e um bico de pasteleiro estrela para fazer a última camada, no entanto pode apenas espalhar o chantilly.    

Leve ao frio até ao momento de servir.

Antes de servir polvilhe com coco ralado (opcional). 

Bom apetite!




   


Sem comentários:

Enviar um comentário