Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pão de Ló da Avó Guida

Cresci a saborear este bolo. Este era confecionado na casa de minha avó, depois na de minha mãe e agora na minha. Já lá vão três gerações. Lembro-me de ver a minha avó a degustar o dito bolo com uma fatia de marmelada feita por ela, gosto que também transmitiu à minha mãe. Que saudade........


Ingredientes:

14 ovos
2 chávenas almoçadeiras de açúcar
2 chávenas almoçadeiras de farinha
1 colher de chá de fermento

Preparação:

Separe as gemas das claras.
Levante as claras em castelo.
Coloque numa taça as gemas e o açúcar e bata bem.
Misture a farinha com o fermento.
De forma intercalada vá adicionando à mistura das gemas a farinha com o fermento  e as claras batidas em castelo.
Por fim coloque a massa numa forma de buraco previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 45 minutos.
Antes de retirar do forno verifique a cozedura com um palito de madeira.
  
Nota:
Por vezes coloco na massa raspa de um limão, também fica muito saboroso.

Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário